domingo, 30 de setembro de 2012

O Ditador




Sacha Baron Cohen e Larry Charles ( A dupla de Borat e Bruno ) estão de volta! Com mais um personagem esdruxulamente satirizado eles voltam às telonas com todo o seu humor negro. Desta vez Sacha é o General-Almirante Aladeen, ditador de Wadiya, que em uma visita aos Estados Unidos é sequestrado e traído por seu tio Tamir ( Bem Kingsley – A Experiência). O roteiro tem participação do próprio Sacha Baron, juntamente com os roteiristas de Segura a Onda ( Held Up 1999). No elenco ainda tem Megan Fox ( Garota Infernal 2009 e Transformers 2007), Jonh C. Reilly ( Dark Water 2002) e Anna Faris ( Todo Mundo Em Pânico ).

A dupla já me agradou bastante em Borat e Bruno e também não fez feio nesse. Mas esse não é bem um filme para toda a família, talvez nem para assistir com sua namorada, dependendo da aceitação dela a piadas racistas, homofóbicas e machistas. Mas, de um modo geral, o filme é muito bom mesmo. Valerá seus R$10.

Escrito por Xande Albuquerque



O comediante Sacha Baron Cohen, que ficou conhecido por seu humor vulgar em Borat e Bruno, coloca suas piadas de novo a prova no filme O Ditador. O filme se passa na republica de Wadiya, localizada no norte da África, onde Sacha vive o General-Almirante Aladeen. Ele dedica sua vida para que a democracia jamais chegue ao seua pais e cria seus próprios Jogos Olímpicos ( onde ganha mais medalhas que o Michael Phelps), além de se mostrar "mui amigo", romantico e esperto, sempre ao seu estilo.
Entao segue a dica desse ótimo filme estaduinidense de comédia, garanto que vocês vão acha-lo Aladeen ou, no minimo, Aladeen.

Escrito por Cleyton Medeiros


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Saca só...


Olá! O filme que trago é um filme mais ou menos antigo, de 2008, e que achei realmente muito bom. Baseado na obra literária homônima de José Saramago, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles e apresentando Julienne Moore ( A Mao Que Balança O Berço ), Mark Ruffalo ( Os Vingadores ), Danny Glover ( Maquina Mortífera ) e a brasileira Alice Braga (Eu Sou A Lenda), Ensaio Sobre A Cegueira ( Blindness ) é sem duvidas um filme impar. Na época recebeu criticas de ambos os lados, mas como não to aqui pra criticar, fica ai a dica. O filme trata de uma epidemia, uma cegueira, sem precedentes que se espalha pela população americana rapidamente. Devido à epidemia, os infectados são exilados numa quarentena sem muitos recursos. O mais estranho em tudo isso é que apenas uma mulher, Julienne Moore, não perde a visão. O filme trata em sua essência do ser humano e de suas fraquezas, sentimentos e emoções são testados. Brutalidade, indiferença, arrogância... Enfim, o homem. Vale a pena assistir.


“Pior do que vagar em mundo de cegos é ser a única a ver neste mundo!”
(Na época em que o filme foi lançado li essa frase em algum lugar que não me recordo neste momento, mas que achei fantástica)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Welcome to the Jungle...

         Bom, não sei bem por onde começar, mas acho que isso já foi um começo não é mesmo? Tudo tem um inicio, um meio e um fim e logo depois um novo começo. Para isso precisa-se apenas de um primeiro passo. E é essa a parte difícil, o primeiro passo. Mas aqui esta, um primeiro passo, passo esse dado em dupla. Preciso dizer que desmotivadores encontrei muitos, mais os poucos motivadores que achei foram suficientes para estarmos aqui. Porem não posso deixar de refletir sobre a seguinte questão:
- O que um Policial/Nerd/Gamer/Quase Bacharel em Comunicação Social e um Dançarino/Musico/Pagodeiro/Quase Bacharel em Física sabem sobre cinema?
         Eu mesmo posso responder:
- Não muito! Mas minha mãe, minha namorada (pois é apesar de Nerd tenho namorada) e meus poucos amigos nerds sempre dizem que meus comentários são super pertinentes. Então achei uma falta de respeito não dividir esses comentários com o resto do mundo.
 Então, estamos aqui.
Eu sou Xande Albuquerque e esse é o CiNerdice.