segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Eu sinto... aqui na minha pança!


De todas as fábulas dos tempos de criança a única que acreditei e que o fiz por mais tempo foi o Papai Noel. O "bom velhinho" nunca me desapontou. Sempre o vi como um velhinho baixinho, barrigudo e barbudo, de bochechas rosadas e . . .
. . . com um espada em cada mão em cima de um treno tunado, com renas que mais parecem dinossauros de tão grandes???
Bem, se seu espanto foi tão grande quanto o meu você deve assistir o mais novo filme da Dreamwork/Disney e ver com seus próprios olhos A Origem do Guardiões.

Alguns dos mais famosos personagens do mundo e do imaginário infantil estão presentes nesse filme.
Papai Noel, Coelhinho da Pascoa, Fada do Dente e Sandman são os Guardiões, aqueles que foram designados pelo "Homem da Lua" a proteger todas as crianças do mundo e combater o Breu, ou Bicho Papão. O filme também traz um personagem meio desconhecido por estes lados devido ao seus poderes relacionados com o frio e a neve, esse é Jack Frost.

Com uma roupagem totalmente nova dos personagens, a animação traz um Papai Noel todo tatuado que luta contra o mal com duas espadas, seu treno tunado e seus ajudantes (se você pensou nos pequenos gnomos errou), os Yets! A Fada do Dente, que mais parece um beija-flor, tem sua pequenas fadinhas para ajuda-la. Mas os mais legais são, sem sombra de duvida, o Sandman, o Coelhinho da Pascoa e o Jack Frost, nesta ordem. O Coelhinho, que de "inho" não tem nada, se tornou um Coelhão. Extremamente rápido e ágil, luta com seus bumerangues, seus ovos explosivos e com sua habilidade pra lá de esquisita de abrir buracos do nada, deslocando-se por esses tuneis para qualquer canto do mundo em velocidades surpreendentes.


Já o Sandman ficou muuuuito massa! Pouco conhecido por aqui também (pelo menos eu não o conhecia ^_^), Sandman é o senhor dos sonhos. É ele quem nos envia os sonhos mais belos e tudo feito de areia, ele pode fazer qualquer coisa com ela. Há até uma cena, uma das melhores do filme, na qual ele enfrenta o Breu sozinho. Muito boa! Já do Jack Frost não vou falar muito pois sua origem é contada no filme. Carregando o papel do protagonista, Jack, que não tem lembranças de seu passado nem de sua origem, descobrirá a importância dos sonhos, das crianças e dos Guardiões!

Sou suspeito a falar pois sou fã de animações e da Dreamwork. Mas com belos e carismáticos personagens, uma historia cativante e, apesar do apelo infantil e o clima de natal, o filme se mostra realmente muito bom. Um filme pra família toda!

TRAILER
Se possível, assistam a versão 3D.
^_^
Segue abaixo o link do site oficial:
A Origem do Guardiões

Nenhum comentário:

Postar um comentário