sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Get the bus to the land of the metal...


Esse é um jogo antigo, das primeiras gerações de games das atuais plataformas. Mas é muito, mais muito divertido. Se você curti Guitar Hero, Lendas do Metal, monstros se desmanchando em sangue, trilha sonora bombástica regada a muito metal e piadas infames esse é o seu jogo!

Depois de tudo isso os gráficos seriam o de menos né? O jogo podia ser de bonecos de palitinho que mesmo assim eu jogaria, mas ate que são bonitos. A jogabilidade é muito boa e os efeitos de luz são perfeitos.


O ator Jack Black (As Aventuras de Gulliver, de 2010, e O Amor é Cego, de 2001) da vida ao personagem Eddy Riggs, um roadie que é transportado para outro mundo apos um acidente no palco. Alem do ator várias lendas do metal aparecem durante a sua jornada "in The Metal Land", um mundo forjando pelo Heavy Metal. La ele descobre ser o salvador deste mundo oprimido pelas forças malignas. Dentre as estrelas estão Rob Halfold (Judas Priest) e Ozzy Osborne (Black Sabbath), este ultimo é o proprio God of Metal.

O jogo é em terceira pessoa e o mapa é gigantesco, você pode rodar livremente pelo mapa com seu carango envenenado.
Eddy enfrenta as ordas do mal munido de sua Guitarra Flying V e de um machado magico. As magias do jogo são feitas com a guitarra de Eddy, bem no estilo Guitar Hero. Tenho que ressaltar que a dublagem é muito boa e tanto Jack como Ozzy dublam seus personagens no jogo, algo que foi muito elogiado nas criticas do jogo na época. O site Metacritic deu nota 8.2 ao jogo.

E se você não quiser fazer as inúmeras missões secundarias do jogo nem as missões obrigatórias pode apenas passar o tempo passeando pelo mundo de Brutal Legend escutando um bom metal. São 107 musicas de estilos variados, do Heavy ao Trash, e você pode selecionar qualquer musica pra ouvir, basta estar no mapa em seu carango, como se sintonizasse a radio no carro. Também é possível editar a lista de reprodução na ordem que você quiser, selecionando ou excluindo musicas. Muito massa!!!


Uma curiosidade é que o ator Jack Black já teve uma banda e em 2006 lançaram um filme de comedia sobre ela. Já o criador de Brutal Legend, Tom Schafer, diz que sua inspiração foi apenas sua historia musical, seu passado. É, vai saber né, depois que assistirem esse filme tirem suas conclusões. O filme e a banda tem o mesmo nome, mas isso também vai ficar pra uma outra postagem. (rsrs) Mas o filme é realmente bom, pelo menos eu achei.

Pra quem se interessou pelo jogo, ele de vez em quando aparece em promoção no site das Americanas ou Submarino, mas mesmo sem estar em promo seu preço não é tão salgado assim. Valerá seus quarenta e poucos reais.
^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário