quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

E quase 24 anos depois . . .


Bem, esse é um clássico que não poderia deixar de estar aqui.
Escrito e dirigido por Katsuhiro Otomo, com traços e enredo fantásticos, Akira não deixa a desejar em nenhum quesito se comparado a qualquer outro anime.

Ambientado numa Tóquio hightech, com motos futuristas, aeronaves esquisitas e muita luz (a cidade literalmente brilha, quase uma Las Vegas), o longa baseado no mangá homônimo tem cerca de 120 min de duração. Ele inovou ao trazer efeitos de luz jamais vistos em animes. Apresentando muitas cores e muito, mais muito vermelho o visual é magnifico.

Ha uma parte da cidade onde os prédios apresentam cores opacas e tons de cinza, paredes desgastadas, prédios pichados, mal pintados ou mesmo desbotados, ruas desertas e muita poluição.
Gangues de motoqueiros aterrorizando os escassos pedestres que se arriscam na noite sombria desta Tóquio caótica (lá chamada de Neo-Tóquio). Elementos bem “século 21” não acham? Ai você me diria: "Tudo isso é bastante normal nos dias de hoje, não?". Bom, isso é verdade, mas a questão é que esse anime foi feito na década de 80, em julho de 1988 para ser mais preciso. Agora comparem as seguintes imagens:



Alguma semelhança? Direi apenas que uma delas é uma imagem real e atual da cidade de Tóquio e a outra é fruto da imaginação de Katsuhiro. Você saberia dizer qual é qual?

Pode-se dizer que esse foi um vislumbre de Katsuhiro, uma visão de um futuro não muito distante da realidade (vale ressaltar que a historia do anime se passa no ano de 2019).
Resumindo, um filme épico!!!
Vale muito seu download! ^_^

Abaixo segue o link da versão dublada
http://www.4shared.com/file/Co_CIUIB/akira_-_dublado_rmvb.html

2 comentários:

  1. Qualidade de animação e roteiro invejáveis. Como sempre, melhor que o filme, somente o mangá.

    ResponderExcluir