sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Lado Bom da Vida

Já faz algum tempo que não escrevo nada para o blog. Talvez por falta de tempo, por alguns problemas que me assolaram ou mesmo por falta de competência (mesmo que haja alguns fans dos meus textos e, quando digo "alguns fans", me refiro unicamente ao meu parceiro Toinho Andrade).
Mas, ha exatas 26hrs atrás, percebi que o que faltava mesmo era só a inspiração para escrever. E esta veio como uma onda já nos primeiros minutos deste filme fantástico.


O Lado Bom da Vida é um filme simples, com um enredo que pode-se até ser chamado de clichê, mas que é exposto numa visão incomum e que traz uma ótima lição. Com um elenco de peso e atuações épicas de alguns monstros, o longa concorreu inclusive ao Oscar de Melhor Filme 2013.


No filme Bradley Cooper vive Pat Solatano, um homem transtornado psicologicamente, explosivo e com um temperamento agressivo. Pat perdeu seu trabalho, sua casa, sua esposa e sua liberdade apos uma explosão agressiva contra...(essa é uma parte importante da historia a qual não contarei aqui para não estragar nada). Ele esteve internado em um sanatório durante 8 meses e finalmente conseguiu sua liberdade. Voltando para a casa de seus pais, Sr Pat Solitano (Robert De Niro) e a Sra. Dolores Solitano (Jacki Weaver), Pat decide recuperar sua vida, seu trabalho e sua esposa  É então que ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz - a Katniss Everdeen em Jogos Vorazes) num jantar na casa de seu amigo Ronnie (Jonh Ortiz) e da mulher dele Veronica (Julia Stiles - a Katherina de 10 Coisas Que Odeio Em Voce, filme no qual atuou com o saudoso Heath Ledger). Tiffany também possui problemas psicológicos e esse encontro com Pat mudará a historia dos dois.



O filme ainda traz Chris Tucker como Danny, mais um louco e o melhor amigo de Pat. Eles se conheceram no sanatório e Danny vive fugindo de la, sendo recapturado sempre horas depois.


Apesar de alguns sites classificá-lo como drama, particularmente acho que ele esta mais para comédia pois ri litros (nunca entendi bem essa expressão mas ela causa um impacto legal) com os diálogos altamente sinceros de Pat e Tiffany.

Dirigido por David O. Russel e com 2hr de duração o filme por um acaso do destino teve que mudar seu casal de protagonistas. As primeiras escolhas de Russel foram Mark Wahlberg para interpretar Pat e Anne Hathaway (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) para o papel de Tiffany.

Um filme que já da uma lição em seu titulo. Que mostra que nem tudo é perfeito e que também nem precisa ser.
Uma ótima pedida para esse fim de semana. Junto da sua namorada, sua esposa, pais, irmãos ou filhos Garanto que que você se identificará com alguma coisa aqui ou ali.




Valerá muito seu download
Curta CiNerdice!!!

Oro!
^_^

Um comentário:

  1. Tu sabe que não sou o único fã dos seus textos. rsrsrsr' Mas, sou um dos. =D

    ResponderExcluir