sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Nankurunaisa...




BLOOD +

Com um começo um tanto quanto lento e monótono, mas com traços belissimos que nao te deixam parar de acompanhar a espera do começo da verdadeira açao, Blood+ é o anime da vez aqui no CiNerdice.

Seus traços realistas são muito bons e seu enredo é envolvente. As cenas das lutas, que nos primeiros episodios são escassas, sao muito boas e sempre banhadas a litros e litros de sangue. A ação demora um pouco a começar, por volta quase do decimo episodio, mas quando começa não para mais.


Inspirado no filme Blood: the last vampire e dividido em cinquenta episódios com três fases, cada uma com uma abertura diferente, o anime conta a historia de Saya, uma colegial sem memórias de seu passado, e de sua luta contra criaturas chamadas de Chiropteras (chamadas na legenda de Morcegos), uma espécie de vampiro, ao redor do mundo. Saya é filha adotiva de um ex-soldado do exercito americano e não tem nenhuma lembrança de seu passado, antes de chegar nesta família, dois anos antes. A vida da garota seguia tranquila ate seu primeiro encontro com uma dessas criaturas, onde ela descobre ser a única capaz de matar esses monstros.


Dai em diante tudo se transforma. Flashbacks de seu passado surgem em sua mente a cada imagem familiar, lembranças de uma matança em plena Guerra do Vietnã quase trinta anos atrás, e uma habilidade inapta com uma katana é descoberta. Um estranho sem expressões faciais com uma mão monstruosa e carregando um violoncelo surge do nada e a protege, sempre e em qualquer situação. . .

O enredo se desenrola naturalmente apesar de parecer meio complicado e a assimilação é facil. Pra quem gosta de belas cenas de lutas com espadas e muito sangue essa é uma boa escolha. Ainda não terminei de assistir, mas não pude esperar para escrever. Enfim, muito bom. ^_^




A palavra com a qual intitulei o texto é uma expressão do pai de Saya, dita em uma cena marcante logo nos primeiros episodios, mas se você quer saber o que significa terá que assitir.
. . . »

Ai vai o link dos episódios, na verdade de outro blog, do qual baixei.
http://www.animesheaven.com.br/2007/11/blood.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário