quarta-feira, 12 de junho de 2013

A Viagem



(Cloud Atlas)

Longo e enrolado, essas duas palavras resumem muito bem esse filme que é bastante complicado de se entender. Não posso dizer que o tenha entendido bem antes de assisti-lo 2 vezes. E mesmo agora não posso garantir que escreverei algo plausível sobre ele. Como o próprio nome já diz ele é um'A Viagem. Mas mesmo assim o filme me cativou a perder algumas horas pensando em como discorrer sobre ele. Talvez pelo maravilhoso elenco. Talvez pelo enredo. Ou quem sabe pelas infinitas "morais da historia" que conseguimos tirar dele. Sinceramente não sei. O que sei é que assisti e reassisti, e até agora ainda estou boquiaberto.

O filme, que é realmente muito longo e tem quase 3hrs, conta várias historias ao mesmo tempo, de várias épocas diferentes, mas das mesmas pessoas em vidas diferentes. Entendeu? O enredo segue a ideia de que seus erros acompanharão você por toda a eternidade, vida após vida, ate que sejam reparados.



No decorrer do longa são apresentadas todas as historias ao mesmo tempo, em partes, mas sempre no mesmo "capitulo", ou seja, no trecho relativo da historia em cada vida.

O enredo vai desde a abolição da escravatura até um mundo futurista pós apocalíptico, passando até por outros mundos. O legal dele é que em todas as historias são os mesmos atores, caracterizados de acordo com sua época. Alguns ficam até irreconhecíveis. Dentre os atores estão Tom Hanks, Halle Barry, Jim Broadbent e Hugo Weaving, entre outros.




O filme é dirigido por Lana Wachowski, Tom Tykwer e Andy Wachowski e é uma adaptação do romance Cloud Atlas - Além das Nuvens, de David Mitchel.


Um filme muito bom que tomará algumas de suas horas, mas que valerá a pena com certeza.


Oro!
^_^

Curta CiNerdice!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário