domingo, 24 de fevereiro de 2013

Fatiando tudo (Metal Gear Rising Revengeance)

Criado pela Platinum games e finalizado pela Konami, Metal Gear Rising é um jogo de ação em terceira pessoa onde os acontecimentos ocorrem entre o Metal Gear Solid 2 (Sons of Liberty) e o  4 (Guns of the Patriots). Sua história é totalmente focada no Cyborg Raiden, trabalhando para a Maverick Enterprise e lutando contra o exército de Cyborgs da  Desperado Enterprise.

Metal Gear Rising é o chamado Spin Of (no mundo dos games seria uma espécie de reinvenção de um jogo a partir da ideia de outro).
Ao contrário dos outros jogos da série, que são totalmente focados no estilo Stealth, com espionagem e ação tática, Metal Gear Rising é um game de ação com espadas e retalhamentos, justamente o ponto foco da ação do game, onde se pode cortar e, literalmente, "picotar" os inimigos e objetos dos cenários como exatamente quiser. Mas, como não se encontra outra coisa a se fazer, o jogo se torna um pouco repetitivo com o tempo. Acredito que justamente por isso o jogo é meio curto, dividido em missões e as clássicas Cutscenes (cena para avanço do enredo) com uma duração prolongada, mas não tanto quanto os outros títulos da série. 

O toque de humor da série foi mantido com as camuflagens em caixa e alguns detalhes como as fotos de mulheres em alguns cenários do jogo. Além disso, como não poderia deixar de ser, o game traz vários personagens carismáticos e com um estilo militar. 

A qualidade gráfica está espetacular, ambientes muito bem trabalhados e cheios de detalhes.

Outro ponto que observei foi a trilha sonora, músicas empolgantes e bem trabalhadas com vocal e tudo, algo meio power metal. 

Lançado para PS3 e Xbox 360 em 19 de janeiro de 2013 com legendas em português, Metal Gear Rising é um prato cheio para quem gosta de cenas frenéticas e ações sobre-humanas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário