sexta-feira, 8 de março de 2013

CiNerDica: Os Aventureiros do Bairro Proibido

( Big Trouble in Little China 


Um dos clássicos de Jonh Carpenter (mesmo diretor de Christine - O Carro Assassino e Halloween), Os Aventureiros do Bairro Proibido já foi muito famoso na sessão da tarde, mas hoje essa juventude nem sequer ouviu falar. Muitos nem sequer lembram de um bom filme do Kurt Russel, ator que tem mais de 50 filmes em sua carreira (Tango & Cash foi um deles).


Mas o assunto aqui não é Russel nem Carpenter e sim a junção dos dois em um filme impar: esquisito, sem sentido, cheio de bizarrices e com muita, mas muita ação!

O filme, de 1986, tem 99 min e além de Russel ainda traz Kim Catrall (Gracie), Victor Wong (Shen), Dennis Dun (Wang) e o grande James Hong (Lo Pan).

James Hong
No enredo Russel é Jack Burton, um caminhoneiro que frequenta o bairro chinês - China Town - para ver seu amigo Wang, Dennis Dun. A ação começa desde o inicio do filme quando a noiva de Wang, Miao Yin (Suzee Pai), é sequestrada no aeroporto quando chegou em Nova Iorque. 
A moça é sequestrada por uma das inúmeras gangues de China Town a mando de Lo Pan, um poderoso mago que vive a mais de 2 000 anos, para ser usada num ritual. Cabe então a Jack e Wang a missão de salva-la!

Mas entrar no covil do mago não será tão fácil pois além da gangue ele também tem um trio de guerreiros sobrenaturais ao seu serviço. Por isso Wang leva Jack ao Sr. Shen, um velho aparentemente louco, caduco e com poderes mágicos! Cenas macabras e grotescas rondam todo o filme, que deu muito o que falar na época.

Ponto para a cena inicial do filme onde Shen esta tentando contar esta historia a um repórter que esta meio incrédulo com a ideia de um mundo magico bem ali do lado, o filme em si é meio que contado pelo velho!


Enfim, um filme muito bom.
Um filme que vez ou outra ainda me lembra das antigas sessões de RPG.
Muito bom mesmo!!!
Mais um que valerá muito seu download!!!


Dublado
Formato: DVDRip
Tamanho: 923mb

Curtam CiNerdice!!!

Oro
^_^

Um comentário:

  1. Vish! Essa foi do fundo do baú mesmo,passava muito na Globo a tarde! Assisti muitas vezes.

    ResponderExcluir