domingo, 17 de março de 2013

Halo Reach

O inicio do fim!

Halo: Reach foi o sexto jogo lançado da série Halo que chegou após o Halo 3: ODST  (que é o mesmo que o Halo 3 mas visto da visão da raça humana, nele você controla um humano ao invés do Master Chief). Para os que não sabem, Master Chief  é o último Spartan vivo e protagonista de todos os jogos da série, exceto no Reach e no ODST.

Você deve estar se perguntando porque então estou falando do sexto jogo e não do primeiro?
A resposta é simples, porque o Reach é meio que um prólogo pois conta o início da guerra, a invasão dos Covenants, o fim da Equipe Noble e a queda do planeta Reach.



Desde o início...

O ano é 2552. Reach é um planeta habitado por humanos onde fica a última sede da UNSC (United Nations Space Command), uma fortaleza onde concentra-se o exército que luta contra os Covenants, raça alienigina que está em guerra com os humanos. Na fortaleza também está a equipe Noble, um grupo de super soldados de uma classe especial chamados Spartans. Estes soldados são a evolução quando o assunto é combate: são maiores, mais fortes, mais preparados, mais resistentes e os únicos que conseguem usar a armadura - projetada para eles - Mjolni Mrk V. Esta armadura os proporciona um aumento ainda maior de suas capacidades além de reduzir os efeitos da gravidade em seus corpos.

Neste jogo, ao contrário dos outros da série, você não controla Master Chief e sim um Tenente Spartan que chega para completar a equipe Noble, chamado apenas Noble Six. No inicio, na primeira missão do Tenente, missão essa aparentemente de rotina, a equipe é atacado pelos inimigos e daí em diante tudo é destruição. Os Covenants parecem buscar alguma coisa no planeta mas não se sabe o que.

Não vou contar detalhadamente o enredo para não estragar a magia do jogo que foi o último produzido pela Bungie, empresa que produziu todos os seis títulos do Xbox.

Inicialmente não achei que fosse possível melhorar ainda mais o jogo ( joguei o terceiro e ele já era fantástico) mas já nos primeiros minutos vi que estava enganado. Os gráficos são de um primor sem precedentes. Cenários fantásticos com efeitos de luz perfeitos e uma trilha sonora que fez meus tímpanos terem orgasmos múltiplos.

A ação fica por conta do estilo de cada jogador pois as possibilidades são infinitas. Se você é do tipo Rambo que sai com uma metralhadora gigantesca triturando os inimigos ou prefere usar uma arma sniper e ficar a distancia ou nas alturas matando sem ser visto tudo bem, isso é você quem escolhe! Você ainda pode usar diversos veículos e todo tipo de arma do jogo, humanas e Covenants, além de equipamentos que vão desde de hologramas até jetpacks.


O jogo também traz um sistema de evoloção com graduações e postos, conquistados a partir de pontos ganhos por completar missões extras (como matar 100 inimigos em qualquer modo de jogo). De acordo com sua graduação você abre novos itens para equipar em seu personagem. Você pode alterar partes da armadura e capacete, colocar novos itens e mudar cores e brasões.


Se isso não bastasse, o simples fato de estar entre toda uma equipe Spartan já é suficiente para que o jogo ser perfeito.
Os Spartans são os mais honrados e heróicos combatentes que já tive o prazer de "lutar lado a lado" e controlar, eles cativam todo e qualquer jogador!
Meus olhos marejaram a cada cena entre as missões e mais ainda perto do final do jogo. Agora entendo porque o Master Chief é o que é!



Um jogo perfeito do inicio ao fim. Sem sombra de dúvida este foi o motivo de ter escolhido o XBox ao invés do PS3.
Recomendo de coração pois é muuuuuuuuito bom mesmo!

E se pretendem jogar a série, comecem pelo Halo: Reach. Será um pouco estranho quando saírem dele para o Halo: Combat Evolved que é o primeiro e já é antigão, mas só assim entenderão, nem que seja por meras 8 horas, a honra que é ser um Spartan!!!



Só pra constar, Halo são estações espacias em forma de anel usadas de moradias pelos humanos após serem meio que expulsos da terra e de todos os planetas que habitaram depois disso durante a guerra com os Covenants.

Aos que se interessaram, não sei se ainda esta esse preço, mas há alguns dias comprei-o por R$29 na Live e valeu cada centavo!!!!

Oro!
^_^
Curtam CiNerdice!!!


Um comentário:

  1. Lembrando que foi feito um remake do Halo Combat Evolved em 2012 chamado de Halo Anniversary para xbox 360. Sem sombra de dúvida esta saga é uma obra prima.

    ResponderExcluir