segunda-feira, 25 de março de 2013

Finalistas Campeonato Potiguar e F1

Campeonato Potiguar
Final de semana movimentado no futebol potiguar, quatro times disputaram as duas vagas para final da Copa RN (1º turno do campeonato Estadual).

O único jogo em que pelo menos um dos times não disputava a vaga para a final ocorreu no Edgarzão, em Assu. O Potiguar de Mossoró pagava punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva e mandou seu jogo na cidade vizinha. A equipe Mossoroense recebeu o Santa Cruz apenas para cumprir tabela. O jogo terminou 1 a 1. (Gols- InterTV)

No Marizão, em Caicó o Corintians bateu o Baraúnas por 1 a 0, gol de Didi. Com o resultado o Galo Seridoense avançou para a final do turno, se classificando em segundo.

O jogo que reuniu mais expectativa foi ABC e Assu, que jogaram no Frasqueirão, em Natal. As duas equipes precisavam vencer. Para o Assu era necessário uma vitória, de preferência, com um bom saldo de gols para evitar que América e Corintians não o ultrapassasse nesse critério. Para o ABC, além da vitória sobre o concorrente direto, tinha que torcer para Corintians ou América perder. Com o apoio de 2.548 torcedores, o ABC não perduou o Camaleão do Vale e aplicou uma goleada, 5 x 0 (Veja os gols - InterTV), gols de Rodrigo Silva (2), Jheimy, Júnior Xuxa e Júnior.  O time alvinegro fez sua parte, ganhou, eliminou o Assu e esperava por um tropeço dos outros adversários. Fato que não aconteceu. Como já foi dito o Corintians venceu por 1 a 0 a equipe do Baraúnas e se classificou. A outra vaga ficou com o América.

Jogando no Ninho do Periquito, São Gonçalo do Amarante, o América bateu o time da casa, Alecrim, por 2 a 0. Em um jogo com poucas chances para os dois lados, venceu quem soube aproveitar melhor o vacilo do adversário. Índio de Oliveira aproveitou uma cochilada da zaga do Alecrim e marcou para o América. Com a vantagem no placar o time alvirrubro pode administrar melhor o jogo. No segundo tempo, em um lance de contra-ataque, Índio de Oliveira recebeu na entrada da área adversária e bateu colocado para marcar o segundo dele, o segundo do América, e decretar a vitória e a classificação do Dragão para a final do turno. (Gols Alecrim x América e Corintians x Baraúnas - InterTV)

Corintians e América terminaram o primeiro turno com 16 pontos cada, mas o time alvirrubro levou a melhor no saldo de gols e terminou a competição em primeiro lugar e tem a vantagem na decisão.
O primeiro jogo será quarta-feira (27/03) em Caicó e o segundo domingo(31/03) no Nazarenão em Goianinha. No jogo válido pela primeira rodada da Copa RN o Galo Seridoense bateu o América em pleno Nazarenão por 3 a 1, de virada. A expectativa é de uma grande final!
O campeão do turno garante vaga na Copa do Brasil 2014 e, também, na Copa do Nordeste 2014.






Fórmula 1
Nesse final de semana aconteceu a segunda etapa do mundial de fórmula 1, o grande prêmio de Sepang na Malásia. O tri-campeão Sebastian Vettel, da RBR, venceu esta etapa após uma polêmica ultrapassagem em cima do seu companheiro Mark Webber. O brasileiro Felipe Massa chegou em quinto, mesma colocação que ocupa no mundial de pilotos com 22 pontos.

Nos treinos classificatórios, no sábado, Felipe Massa superou Alonso mais uma vez, fez 2 a 0 na disputa com o companheiro em posição no grid e mostra a equipe que esse ano não quer ser apenas coadjuvante. O brasileiro só não foi capaz de superar Vettel, que ficou com a pole-position. Felipe Massa, segundo nos treinos, voltou a primeira fila no grid de largada após três anos. A última vez tinha sido em 2010 no GP do Bahrein. Fernando Alonso (Ferrari) ficou em terceiro e Lewis Hamilton (Mercedez) ficou em quarto nos treinos classificatórios.

A corrida reservou momentos de emoções desde a largada, quando Fernado Alonso se enroscou com Vettel na briga pela liderança da prova. O Espanhol levou a pior,  bateu, danificou a asa dianteira do carro e numa estratégia ousada da equipe permaneceu na pista na tentativa de poupar uma parada, uma vez que a largada foi feita com pneus intermediarios por causa da chuva antes da prova e a pista secava muito rápido, então as paradas nos boxes seriam adiantadas. Porém antes da primeira parada a asa quebrou de vez e Alonso foi parar na brita, abandonando, assim, a prova. Nessa confusão toda, Massa caiu para sexto, atrapalhado pela confusão entre Vettel e Alonso.
Após a primeira rodada de paradas, Mark Webber(RBR) assuimiu a liderança, graças a estrategia de permanecer na pista por mais algumas voltas com o pneu intermediario.

Na última etapa da prova, após a quarta parada nos boxes, Webber sai na frente Vettel, que tenta aproveitar a lentidão do companheiro para ultrapassá-lo. A tentativa não dá certo e então a equipe RBR passa a ordem para que seus pilotos levem o carro em segurança até o final da corrida com Webber em primeiro e Vettel em segundo. Mas o Alemão não respeitou a ordem da equipe continuou atacando o Australiano e conseguiu a ultrapassagem, tomando a liderança e vencendo a corrida. No pódio o clima não era dos melhores entre os companheiros. Vettel pediu desculpas pelo ocorrido, mas já era tarde. O Alemão agora é líder do campeonato com 40 pontos.
Outra disputa entre pilotos de mesma equipe aconteceu na Mercedes, mas nessa foi tudo resolvido na equipe Rosberg precionava Hamilton na disputa pela terceira colocação, mas por ordem da equipe não atacou o inglês e teve que se contentar com a quarta colocação.
O brasileiro Felipe Massa estava em quinto, quando precisou fazer a quarta parada e acabou caindo para oitavo. Numa corrida de recuperção ultrapassou Perez(McLaren), Raikkonen(Lotus) e Grosjean(Lotus) e retomando a quinta colocação.

Um erro de Hamilton marcou o GP da Malásia, na sua primeira parada, o inglês confundiu os boxes e parou no pit da Mclaren, antiga equipe dele. Rapidamente Hamilton parte e para no pit certo, o da Mercedes. No final ele disse que as equipes se parecem muito e que ele havia se confundido.


Resultado final do GP da Malásia :
1 -  Sebastian Vettel  (ALE/RBR), em 1h38m56s681
2 -  Mark Webber  (AUS/RBR) - a 4s298
3 -  Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 12s181
4 -  Nico Rosberg (ALE/Mercedes)  - a 12s640
5 -  Felipe Massa (BRA/Ferrari)  - a 25s648
6 -  Romain Grosjean (FRA/Lotus)  - a 35s565
7 -  Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)  - a 48s479
8 -  Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 53s044
9 -  Sergio Perez (MEX/McLaren)  - a 1m12s357
10 -  Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - a 1m27s124
11 -  Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 1m28s610
12 -  Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - a 1 volta
13 -  Jules Bianchi (FRA/Marussia) - a 1 volta
14 -  Charles Pic (FRA/Caterham) - a 1 volta
15 -  Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - a 1 volta
16 -  Max Chilton (ING/Marussia) - a 2 voltas
Não completaram:
17 -  Jenson Button  (ING/McLaren) -  na volta  53         
18 -  Daniel Ricciardo (AUS/STR) -  na volta 51    
19 -  Pastor Maldonado (VEN/Williams) -  na volta 46   
20 -  Adrian Sutil (ALE/Force India) -  na volta 28       
21 -  Paul di Resta (ESC/Force India) -  na volta 23       
22 -  Fernando Alonso (ESP/Ferrari) -  na volta 2 
Fonte:http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/03/em-dia-de-trapalhadas-de-rivais-vettel-vence-gp-da-malasia-massa-e-quinto.html

Semana que vem tem mais!!>
Curta a fanpage do CiNerdice!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário