quinta-feira, 28 de março de 2013

Jack, O Caçador de Gigantes

CiNeCartaz
(Jack, The Giant Slayer )
Estréia 29.03.2012


Depois de Alice (Alice No País Das Maravilhas), Branca de Neve e o Caçador e João e Maria, e ainda seguindo com a modinha dos "reboots", chegou a vez de João (e o pé de feijão) dar as caras novamente pelo cinema.
No próximo dia 29 estreará Jack, O Caçador de Gigantes e, assim como aconteceu com João e Maria (que viraram caçadores de bruxas nessa nova versão), Jack virá de cara nova.


Segundo a antiga versão, popularizada através da versão de Joseph Jacobs (1890), João é um menino fazendeiro que segue até a cidade para vender uma vaca, a mando de sua mãe, para com isso conseguir dinheiro e trazer comida para casa. No entanto, ludibriado por um mercador acaba trocando a vaquinha por feijões, feijões mágicos. Feliz pela troca ele volta para casa recebe a maior bronca de sua mãe que joga os feijões fora, pela janela. O que joão não esperava é que, com a chegada da chuva, os feijões molhados brotassem e se erguesse um enorme pé de feijão que ultrapassa as nuvens. João então o escala e em seu topo encontra um castelo, habitado por um gigante que... se alimenta de gente. (clichê no mundo das fábulas)
Enfim, lá também encontra uma galinha que põe ovos de ouro e tenta roubá-la. O gigante nota sua presença e o persegue, inclusive pé de feijão abaixo. Mas João é mais rápido e consegue chegar ao chão antes do gigante. João então corta o pé de feijão, derrubando o gigante que morre da queda e todos, menos o gigante, vivem felizes para sempre!

Bom, nessa nova versão as coisas não acontecem da mesma forma e João e o Pé de Feijão virou Jack, O Caçador de Gigantes.
Desta vez Jack (Nicholas Hoult - Meu Namorado é Um Zumbi) é detentor dos feijões mágicos, que quando molhados formam um enorme pé de feijão que por sua vez é a passagem para um mundo de criaturas até então lendárias, os gigantes. Esse gigantes, aprisionados em seu mundo por mais de um século, agora com a oportunidade de voltar a Terra, tentarão recuperar novamente seu território, o que obrigará os humanos a entrar em guerra. No meio do conflito, os gigantes sequestram a princesa humana Isabelle (Eleanor Tomlinson - a jovem Sophie em O Ilusionista ). É então que Jack se unirá a Elmont (Ewan McGregor - o Camerlengo em Anjos e Demônios), um dos cavaleiros do Rei Brahmwell (Ian McShane - o Beith em Branca de Neve e o Caçador) na luta contra os gigantes para salvar sua amada.

Um filme de Bryan Singer, mesmo diretor de X-Men I e II, X-Men First Class  e Superman - O Retorno, escrito por Christopher McQuarrie, mesmo roteirista de Operação Valquiria e distribuído pela Warner. Com pegadas de comédia em algumas cenas e com uma boa animação (vistas no trailer ^_^),  a aventura me parece uma boa pedida para este fim de semana.


Se você gostou de João e Maria (e se não gostou também) vale a pena assistir esse aqui também.



Curta CiNerdice!!!
Oro!
^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário