domingo, 10 de março de 2013

DmC (Devil May Cry)

Devil May Cry é aclamada série de jogos estilo hack and slash (Estilo de jogo voltado para o combate) protagonizado por Dante.
Sparda

Entendendo o inicio, e tentando não espoilear. ^_^

A princípio existia um demônio fodão chamado Sparda que, não concordando mais com a luta pelo domínio do inferno sobre a terra, venceu e selou sozinho todos os seus companheiros e seu senhor Mundos, achando que um dia poderia ser tomado pela maldade tornando-se uma ameaça a humanidade fez o mesmo consigo.
Cerca de dois mil anos depois Sparda perde parte de seus poderes e resolve voltar a terra na forma de humano, então conheceu a loira e lindíssima Eva, com a qual se casa e tem dois filhos, Dante e Vergil.

Sete anos depois Sparda morre e deixa presentes a seus filhos, um colar a cada um chamados de Amuletos Perfeitos, que servem de chave para abrir a passagem para o inferno e deixar as suas espadas aos herdeiros.
DmC 3: Vergil e Dante
Mundos retorna e manda demônios atacarem os meninos, Eva manda-os fugir e fica para sofrer e morrer pelo ódio demoníaco.
Os irmão sobrevivem mas se separam, cada um achando que o outro havia morrido. Vivendo a sua própria sorte Dante vira um caçador de demônios e cria a sua empresa Devil May Cry.


Depois de 4 títulos lançados a Capcom simplesmente finaliza a franquia e terceiriza vendendo os direitos de produção a Ninja Theory. E infelizmente (ou não) existiu uma condição: reformular radicalmente o jogo.
Daí nasceu um Reboot (novo inicio da franquia) com um novo Dante, isso gerou uma revolta entre os fãs da saga, foi apresentado o material e a princípio nenhum fã aprovou. Mas... o game foi lançado e por incrível que pareça agradou de alguma forma.

Agora o Dante perde aquele estilo galã piadista e ganha um aspecto rebelde e americanizado. A história é bem parecida com a original, mudando que a Eva é um anjo e os meninos são chamados de Nefilins (talvez até explicando o grande poder deles) ganhando os poderes das duas raças.
Por ser um crime imperdoável, Sparda é aprisionado e Eva é assassinada brutalmente. Mundos tem o controle sobre a humanidade e Dante é considerado uma ameaça para ele, apesar de o rebelde não lembrar de seu passado.

Existe uma coisa meio inferno do Constantine onde tudo fica distorcido (quem viu o filme vai entender) chamado de Limbo, todas as vezes que os demônios aparecem Dante é transportado para lá, só saindo depois de destruí-los.

DmC: cenário em Limbo

Outra coisa que é tradição nos games da franquia é o som pesado. Neste DmC foram usadas músicas de Combichrist e Noisia, Deixando a matança mais empolgante e divertida.

Qualidade gráfica e jogabilidade de alto nível e as cutscenes (cenas para avanço do roteiro) com movimentação e dublagem perfeitas.

Lançado em janeiro de 2013 para Xbox 360, PS3 e PC, DmC (Devil May Cry) é um jogo que de alguma forma surpreendeu depois de tantas expectativas negativas.

DmC: Vergil e Dante


Um comentário: